Autor Tópico: Esteira ou caminhada????  (Lida 756 vezes)

Jocelaine

• Novato
  • *
  • " O Segredo da Vitória é a Persistência"
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/_Jocelaine_
Esteira ou caminhada????
« Online: Janeiro 28, 2010, 22:39:57 22:39:57 »
Olá.. :).. qual sua opinião sobre fazer esteira e (ou) caminhar??? e quanto tempo na esteira ou caminhando devemos fazer para ter resultados mais rápidos??? :-\
_Jocelaine_
" O Segredo da Vitória é a Persistência"

Thyago Rezier

• Dieta na Rede
  • Administrator
  • Membro
    • Ver Perfil
    • Dieta na Rede
Re:Esteira ou caminhada????
« Responder #1 Online: Janeiro 29, 2010, 09:21:15 09:21:15 »
Bom dia Jocelaine.

Tanto a caminhada ao ar livre quanto a esteira são altamente benéficos a saúde, porém cada um com os seus prós e contras.

Normalmente a caminhada queima mais calorias do que a esteira pois você está sobre influencias de solo, obstáculos, condições climáticas e afins. Eu considero a caminhada ao ar livre também mais divertida.

A esteira também é uma boa opção principalmente para o dias de chuva, para pessoas que não tem um espaço bom para caminhar, por comodidade e outros.

Sinceramente se você tem as duas opções disponíves eu recomendaria mais a caminhada ao ar livre, abaixo segue o link de 2 matérias do dieta na rede sobre o assunto:

Caminhar ou fazer esteira? - Você não pode ver o link ou promoção.Cadastre-se Gratuitamente ou Efetue Login
http://www.dietanarede.com/blog/caminhar-ou-fazer-esteira/

Andando para a boa forma -  Você não pode ver o link ou promoção.Cadastre-se Gratuitamente ou Efetue Login
http://www.dietanarede.com/blog/andando-para-a-boa-forma/
« Última modificação: Janeiro 29, 2010, 09:22:36 09:22:36 por Thyago Rezier »
Dieta na Rede - Você não pode ver o link ou promoção.Cadastre-se Gratuitamente ou Efetue Login

Jocelaine

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 Online: Janeiro 29, 2010, 19:57:37 19:57:37 »
Eu Faço 30 min de esteira e 20 de ergométrica....estou procurando um resultado mais rápido..acha que 30 min a 1h por dia seria demais???
_Jocelaine_

Thyago Rezier

• Dieta na Rede
  • Administrator
  • Membro
    • Ver Perfil
    • Dieta na Rede
« Responder #3 Online: Janeiro 29, 2010, 21:48:53 21:48:53 »
Inicialmente está de bom tamanho, posteriormente você pode aumentar um pouco o tempo ou adicionar exercícios de musculação (a ultima opção é a mais recomendada)
Dieta na Rede - Você não pode ver o link ou promoção.Cadastre-se Gratuitamente ou Efetue Login

Forum Dieta na Rede

« Responder #3 Online: Janeiro 29, 2010, 21:48:53 21:48:53 »

Jocelaine

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 Online: Janeiro 30, 2010, 00:01:50 00:01:50 »
Eu faço outros exercícios tbm...musculação.... já vi diferença no corpo mas na balança nada ainda...aí vai batendo um desesperooooo :o :'( :'( :'( :'( Caramba é tão dificil... :(
_Jocelaine_

Thyago Rezier

• Dieta na Rede
  • Administrator
  • Membro
    • Ver Perfil
    • Dieta na Rede
« Responder #5 Online: Fevereiro 01, 2010, 10:31:47 10:31:47 »
Tudo um questão de tempo, é só não desistir e continuar com a sua meta que os resultados virão, e sempre qualquer ajuda que precisar é só procurar o forum do Dieta na Rede.

Prof. Israel Cardoso

• Novato
  • *
  • Instrutor Academia Super Ação
    • Ver Perfil
« Responder #6 Online: Fevereiro 06, 2010, 19:48:38 19:48:38 »
Eu faço outros exercícios tbm...musculação.... já vi diferença no corpo mas na balança nada ainda...aí vai batendo um desesperooooo :o :'( :'( :'( :'( Caramba é tão dificil... :(

Quanto a balança você pode ficar despreocupada, esse é o desespero da maioria das pessoas que são clientes de academias que querem perder peso, oque acontece na realidade é uma diminuição da gordura corporal e o aumento de massa muscular, que consequentemente pesa mais do que gordura, por consequencia da musculação, mas isso não significa que você não esteje tendo resultados.
O ideal cara amiga Jocelaine é que você passe por uma reavaliação com o seu professor ou instrutor da academia que você frenquenta, para que ele possa mensurar suas medidas novamente, para que você veja o resultado.
E se o seu treinamento estiver de forma correta com certeza você terá obtido um bom resultado.

Thyago Rezier

• Dieta na Rede
  • Administrator
  • Membro
    • Ver Perfil
    • Dieta na Rede
« Responder #7 Online: Fevereiro 08, 2010, 14:04:30 14:04:30 »
Grande Israel.

Exatamente isso, nem tenho mais o que acrescentar a sua resposta, muito obrigado pela sua contribuição  :)

Jocelaine

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 Online: Fevereiro 12, 2010, 22:55:27 22:55:27 »
OIee... Muito Obrigado Israel..e.. Thyago..

Eu tirei as medidas na academia com  o professor no dia em que comecei a academia 13/01/10 e hj um mês depois tirei novamente.. perdi 4kg com exercícios e a dieta dos pontos... mas meu corpo mudou bastante..as medidas mudaram... e meu condicionamento físico melhou muito... estou muito feliz :)..mas até o fim do ano ainda quero emagrecer mais 25kg...ou como o Israel disse a balança não importa tanto assim.. se estiver feliz com meu corpo até o fim do ano...nem precisa perder os 25kg... :)

_Jocelaine_

Thyago Rezier

• Dieta na Rede
  • Administrator
  • Membro
    • Ver Perfil
    • Dieta na Rede
« Responder #9 Online: Fevereiro 13, 2010, 10:21:58 10:21:58 »
Olá Jocelaine

Gostei mesmo de saber das novidades, meus parabéns  ;D

Prof. Israel Cardoso

• Novato
  • *
  • Instrutor Academia Super Ação
    • Ver Perfil
« Responder #10 Online: Fevereiro 13, 2010, 19:01:15 19:01:15 »
Ola Jocelaine,

fico grato em saber que eu pude ajudar uma pessoa, oque você quizer saber sobre musculação e atividades físicas você pode contar com minha ajuda se você quizer me add no msn para maiores duvidas: israelguitar_rj@hotmail.com e israel___biscoito@hotmail.com.

abraços e beijos, fico feliz em saber que está satisfeita.

Jocelaine

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 Online: Fevereiro 23, 2010, 21:43:15 21:43:15 »
 :) ;) Legal...acabei de add vc... Muito obrigado pela ajuda...
Abraçoss :D
_Jocelaine_

;