Comida viva – use e abuse na sua dieta
Hoje vamos começar a falar um pouco sobre a comida viva onde teremos uma série de matérias sobre este assunto falando dos benefícios dessa alimentação em sua saúde e como se poder beneficiar dela em sua dieta de perda ou ganho de peso.

O que é comida vida? A regra aqui é o consumo de legumes, verduras, frutas e sementes germinadas, tudo cru, não vale cozinhar, assar ou fritar os alimentos.
A comida viva já vem sendo receitada por vários médicos e nutricionistas para a prevenção e cura de várias doenças e é claro contra a obesidade que não deixa de ser uma doença e por sinal bem grave se não tratada corretamente.
Esta é uma forma de alimentação mais vegetariana com um vasto uso de sementes germinadas e pouco ou nenhum consumo de alimentos de origem animal. As sementes germinadas são ricas em vitaminas, minerais, enzimas e proteínas que se transformam em aminoácidos. Varias sementes podem ser usadas neste alimentação e as mais conhecidas são as de girassol, soja, trigo, gergelim, quinua, linhaça, aveia, centeio e a luzerna e todas são muito boas a nossa saúde.
Já é bem comum hoje em dia ver pessoas que já mudaram de vida para o estilo vegetariano, a proteína animal não é tão essencial em nossa vida ser for substituída por outros alimentos do reino vegetal que contenham um conjunto de aminoácidos importantes para o nosso organismo. Frutas oleaginosas, castanhas e nozes fornecem fontes de selênio e zinco que são vitais em nossa nutrição viva.
Já me deparei com vários vegetarianos de primeira viagem preocupados em emagrecer sem precisar fazer o consumo de alimentos de origem animal e nestes casos a resposta para eles é mais fácil ainda, sua dieta já está pronta!
Na verdade isso é somente uma brincadeira é claro que temos que introduzir na dieta alguns alimentos que fazem esse balanço com a proteína animal porem quem é vegetariano sempre terá uma alimentação mais saudável e mais fácil de fazer uma dieta afinal são poucos os vegetais “gordurosos”.
Em uma matéria para o Globo Repórter o Dr. Alberto Gonzalez afirma. “A comida viva tem influências bastante claras na obesidade, na constipação, na inflamação crônica, na dislipidemia – que é o desequilíbrio do colesterol –, nas doenças gastrointestinais e respiratórias e no diabetes”.
Podemos ver também que a comida viva ela não é somente usada para a redução de peso, mas também para a cura e prevenção de doenças. Pela manha se você tomar um suco feito com pepino, maçã, cenoura, semente de grama de trigo você estará fazendo uma refeição completa substituindo o leite, pão, café e manteiga além de ser mais nutritivo você irá ficar alimentado por muito mais tempo.
Está foi somente a primeira matéria de nosso especial comida viva, estaremos fazendo matérias sobre este assunto trazendo dicas de alimentos, receitas, cultivo das sementes e seu preparo.
Então não percam as próximas matérias e…
Um Beijo do Ex-Gordo!
Popularity: 2% [?]






