10 dicas para manter o peso
Ninguém gosta de perder peso e depois recuperar-los na balança nem mesmo que seja apenas um único quilo, vamos dá algumas dicas do que você pode e não fazer para manter o seu peso.
1- A nossa primeira dica eu considero a mais importante, a melhor coisa que você pode fazer é entender o porquê de sua dieta, as pessoas vêem a dieta já como uma forma de comer mal e passar fome, isso é um mito, sempre digo que uma dieta bem formulada você acaba comendo até em mais quantidade do que antes, alimentos saudáveis que não somente vão lhe fazer perder peso e sim contribuir para a sua saúde. Então a dica é procurar a dieta mais balanceada possível de modo que você faça uma reeducação alimentar, mude de estilo de vida para uma forma mais saudável.
2- Troque um vício por outro, que tal trocar o vício das guloseimas pela atividade física? Após algum tempo praticando alguma academia ou esporte de sua preferência você vai começar a ter prazer naquela rotina seja na academia ou no futebol faça a maior quantidade de amigos o convívio social fará você ter mais prazer em freqüentar aquele exercício.

3- Passar fome não é perder peso, o pior erro na hora de emagrecer é pensar que passando você se perde mais peso quando na verdade não é bem assim, além de seu metabolismo não conseguir queimar a gordura por causa da fome será muito mais fácil você querer desistir da dieta.
4- Fazer um “social” ajuda, tente encontrar um grupo de pessoas em sua cidade que também vivem na “eterna dieta” ou mesmo pela internet, conviver com essas pessoas fará você não desanimar, troque experiências, conte seus erros, como conseguiu chegar ao seu objetivo.
5- Estudar emagrece, pesquise constantemente sobre assuntos ligados a nutrição e saúde, aposto que encontrará muita informação que dará mais animo para continuar em sua vida saudável.
6- Ajude outras pessoas, primeiramente o que você pode fazer é recomendar alguma pessoa a procurar alguém especializado no assunto ou médico, você poderá está acompanhando os resultados dela o que fará você se sentir bem e ser um exemplo para aquela pessoa.
7- Faça o antes e depois, lembre-se como era a sua vida sedentária, os problemas de saúde, o desgosto ao se olhar no espelho e a baixa estima. É só observar como vive hoje e dificilmente irá querer voltar àquela vida de antes.
8- Nada de remédios, além de ser uma forma ineficaz em longo prazo eles costumam ser bem caros e prejudiciais a saúde, por isso não conhecemos ninguém que toma remédios para emagrecer que se manteve com saúde e magra o resto da vida.
9- Procure elogios, colocar aquela roupa bem sexy e sair sempre resultará em vários comentários de como você está bem, este ai é o melhor estimulo para muitos que mudam seu estilo de vida, reconhecimento é a melhor palavra!
10- Ler o DietaNaRede.com! Não podemos deixar de “puxar a sardinha” para o nosso lado também (risos) aqui você sempre encontrará matérias para melhorar a sua dieta, sua saúde e estilo de vida além de sempre poder usa o Blog para tirar as suas duvidas e contar a todos os leitores sobre os seus resultados bastando apenas deixar um comentário.
Até a nossa próxima série de dicas e…
Beijos do Ex-Gordo!




Olá…
É a primeira vez que visito o blog e adorei
Eu faço dieta mas confesso que de una tempos pra ca tá mais dificil e preciso de ajuda.
eu perdi 15 kgs mas agora preciso perder 10 ainda
Adorei o blog.
Beejks***
Boa tarde Alexandra
Fico muito feliz com a sua visita e seja sempre bem vinda ao dieta na rede, para você que está com dificuldades para emagrecer de uma olhada no nosso guia da dieta, segue o link:
http://www.dietanarede.com/blog/guia-da-dieta/
Adorei esse blog, pode apostar q estarei sempre por aqui.
Estou travando uma luta contra a balança, tenho certeza q vc me ajudará muitíssimo com suas dicas.
Sem mais, abraços!!
Boa tarde Helena
Fico muito feliz em saber disso, e poderá sempre contar com as matéria do dieta na rede em sua luta contra a balança ^^
tenho gostado muito das matérias lidas … tbm sou uma ex- gorda ha um ano eliminei 30 quilos e mantenho um corpinho show hoje… emagreci só fazendo dieta.
Hhje trabalhocom grupos de alto ajuda p as gordinhas da minha cidade
ola pessoal, muito bacana esse blog… tenho um bebezinho de 6 meses e ja voltei ao peso que avia antes, fiz uma dieta, o problema è que agora nao consigo mais emagrecer aqueles 3 que eu gostaria de perder e alen disso nao consigo mais me controlar…estou comendo inpulsivamente e depois tenho tanto peso na conciencia. helpppppppppppp.
Boa tarde Meirielli
É normal depois do nascimento de um filho a mulher comer mais, principalmente se estiver amamentando, na amamentação um mulher chega a gastar entre 500 – 700 calorias por dia (isso é mais do que 2h de atividade física na academia), além é claro da ansiedade (sintoma normal para as novas mamães).
Até você parar de amamentar eu não recomendo dietas muito radicas para você, porém logo após a amamentação se você não tiver "no ritmo" é comum se ganhar vários quilos. A melhor recomendação que posso lhe sugerir neste momento é que já comesse se habituar a uma rotina de atividades físicas.
Os últimos quilinhos, como eu sempre digo por aqui, são sempre os mais difíceis de serem eliminados, portanto uma boa academia combinado com uma dieta fará toda a diferença.
Aqui no dieta na rede você vai encontrar várias opções de dieta e cardápios.
Muito obrigada!!!!
é otimo nao me sentir sozinha!!!!!!
veleuuuuuuuu….
Olá tenho 14 anos, peso 51 quilos e tenho 1,62 de altura. Será que estou gorda? quanto preciso emagrecer? queria emagrecer um pouco, uns 2 ou 3 kilos, A corrida e a dança podem me ajudar a emagrecer esses quilinhos? em quanto tempo? (como de 3 em 3 horas, como muitas frutas e verduras)
quando perco o peso desejado que faço?
ola tenho 23 anos tenho um 1,58 e peso 58 quilos
quero voltar pra 50 quilos e faço caminhada tres vezes na semana
obrigado porte pessoas que dao dicas para outras bjsssssssss
obrigado porte pessoas que dao dicas para outras bjsssssssss 29 dedezenbro de 2011
primeira vez que vizito o blog adorei pois estou comesando a fazer dieta e presiso de estimulo pois e muito difisil se manter fora das tentaçoes beijosssssssssssss
Realmente é a mais pura verdade vc mudar seu habito alimentar pois em 1 mes consegui erder 4 kilos e estou muito feliz .